Alho: 9 usos surpreendentes


 

Além das propriedades nutricionais, o alho é um ótimo antibiótico natural. Ele é considerado pelos profissionais da saúde uma das ervas medicinais mais utilizadas no mundo todo. Confira algumas formas diferentes de utilizar o alho:

Alho como repelente de insetos

Podemos fazer um poderoso repelente usando alho. Aqueça um pouco de azeite com alguns dentes de alho esmagados. Em seguida, deixe descansar por 24 horas, adicione um copo de água e suco de limão, misture e coe. Coloque a mistura em um frasco de spray. Pronto! Você tem um poderoso repelente natural.

Alho para reparar vidro levemente danificado

Você sabia que o suco de alho é um adesivo natural? Podemos usá-lo para preencher a trinca de um copo, por exemplo.

Esmague um dente de alho e esfregue seu suco espesso e viscoso na rachadura do copo. Em seguida, limpe o excesso e deixe secar.

Alho para perder peso

O alho envia sinais de saciedade para o cérebro e estimula a função metabólica, ajudando a queimar mais calorias. Se você não quiser ficar com hálito de alho, abra o dente e retire as sementes do centro

Alho para pé-de-atleta

O alho é um poderoso fungicida natural, ideal para o tratamento de infecções fúngicas, tais como o pé-de-atleta. Então, para acabar com a coceira e irritação nos dedos, você pode adicionar alguns dentes de alho esmagados em uma bacia de água morna e mergulhar os pés por cerca de 30 minutos.

Alho para combater a tosse

Alivia a inflamação e ajuda com o excesso de muco. Para isso, faça uma infusão com dois dentes de alho descascados em água fervente por cinco minutos, adicione gengibre e mel. Tome ainda quente.

Alho para gripes e resfriados

O alho faz parte da medicina popular há muito tempo. Os pesquisadores acreditam que a alicina, o principal componente biologicamente ativo do alho, pode bloquear certas enzimas, evitando infecções bacterianas e virais. Comer de 3 a 4 dentes de alho por dia, de preferência crus e triturados, adicionados à sopas, ensopados, molhos para massas e molhos para salada, pode prevenir a ocorrência de gripes e resfriados.

Alho como vermífugo

Alho cru é uma excelente escolha natural para eliminar parasitas intestinais. Recomenda-se como parte de uma dieta de limpeza, que inclui também o mel, suco de limão, sementes de abóbora, cenoura e beterraba. O consumo de cerca de três dentes de alho por dia ajuda a eliminar parasitas do trato digestivo.

Alho na limpeza da casa

Poderoso desinfetante natural. Pique 3 a 4 dentes de alho, misture com vinagre branco e algumas gotas de limão. Coloque tudo em um borrifador e utilize para limpar banheiros, cozinha, tampos de mármore e de granito.

Alho no tratamento de feridas

Corte um dente de alho ao meio e aplique diretamente no ferimento. Cuidado, pode arder um pouco.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não deixe essa oportunidade passar!

logo

Veritas Corretora de Seguros- Alho: 9 usos surpreendentes