Cravo-da-Índia: algumas dicas interessantes


 

Você sabia que o cravo-da-índia, além de ser um ótimo aromatizador de ambientes, tem propriedades antissépticas e bactericidas por ser rico em eugenol?

O eugenol é um óleo essencial que, segundo pesquisas recentes, mata até as larvas do mosquito da dengue.

Teste de qualidade:

Coloque um ou dois cravos-da-índia num copo com água: eles devem flutuar na vertical, caso contrário, já perderam as suas preciosas qualidades. Prefira sempre os cravos inteiros; são menos perecíveis.

Para matar os mosquitos da dengue:

Bata no liquidificador por alguns minutos um punhado de cravos-da-índia com água e coloque essa mistura nos pratinhos dos seus vasos. Essa mistura dura até um ano se conservada em recipiente de vidro. Não se esqueça de guardá-la na geladeira!

Para eliminar o cheiro forte de comida que fica na cozinha:

Em uma panelinha com água, deixe ferver alguns cravos por meia hora, em fogo baixo. Logo a cozinha ficará perfumada e o cheiro de comida desaparece.

Borrifador de ambientes:

Você vai precisar de: 1 xícara de álcool, 1 colher de sopa bem cheia de cravos, 10 gotas de essência de limão (acho que essa essência combina com os cravos, mas você pode usar outras de sua preferência). Coloque tudo em um borrifador e deixe curtir por pelo menos 5 dias antes de usar.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não deixe essa oportunidade passar!

logo

Veritas Corretora de Seguros- Cravo-da-Índia: algumas dicas interessantes